Seja Bem Vindo(a) ao Meu Blog!

Coisas que diz respeito à mim e ao meu gosto (y)'

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia 12 de Novembro Estreia o Filme do Livro "Capitães da Areia"

Apresentação

A cidade de Salvador da Bahia, envolta no charme dos anos cinqüenta, vive uma onda de assaltos. Um bando de meninos de rua, conhecidos como “Capitães da Areia”, são caçados como bandidos perigosos. Olhando de perto, descobrimos que não passam de crianças, quase uma centena delas, vivendo no abandono. Mas não serão meninos para sempre: ao final desta odisséia, muitos terão se tornado homens.

Um ano da vida desses meninos. Ano em que viveram as mais incríveis aventuras, foram heróis e humanos, voaram como pássaros, tiveram os mais belos sonhos, visitaram o inferno, descobriram o sexo, o amor, a morte, a liberdade! Este é o enredo do filme “Capitães da Areia”, adaptação do romance homônimo de Jorge Amado, um dos livros mais vendidos do escritor (mais de cem edições, totalizando mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo).

O romance que, além do enredo fascinante, conta com uma narrativa bastante visual e poética, apresenta personagens complexos e profundos, descreve belíssimas locações, sugere diálogos, músicas, climas, parece mesmo ter sido escrito para o cinema e merece uma adaptação a sua altura. Muitos jovens, a cada nova geração, sonham com a imagem dos Capitães da Areia correndo pelas praias de Salvador. O filme vai projetar esse sonho nas telas de cinema, pintando com cores fortes um painel dos anos 50 na Bahia: uma leitura moderna para um filme de época cuja temática continua extremamente atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário