Seja Bem Vindo(a) ao Meu Blog!

Coisas que diz respeito à mim e ao meu gosto (y)'

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Minha Opinião Sobre o Livro "Capitães da Areia"

Primeiro e melhor livro que já li! Depois que conheci a incrível obra de Jorge Amado, me apaixonei pela literatura. Este livro é com toda certeza um livro maravilhoso! As frases do livro na maioria das vezes mais parecem poesias. E cada personagem é maravilhoso, sem igual, cada um com sua personalidade, é simplesmente incrível!!!
"CAPITÃES DA AREIA" se trata de um romance, mas no livro não encontramos apenas romance, tem de tudo! É um livro que fala da realidade, mas as vezes parece ser uma coisa surreal, de tão maravilhosa. Apesar de Jorge Amado ter o escrito em 1937, o livro tem uma atualidade impressionante. Assim que descobri o ano em que foi escrito, me surpreendi muito, quase não pude acreditar! Me surpreendi mais ainda quando descobri que o livro era uma "história real" e que para escrever o livro, Jorge Amado conviveu com os "CAPITÃES DA AREIA", dormira no "trapiche" (lugar onde os Capitães da Areia dormiam e guardavam seus objetos furtados, era mais que isso, era um esconderijo). Comecei à imaginar a sensação de conviver com os CAPITÃES DA AREIA. Minha nossa, quanta honra! Acho que não tenho nem palavras para descrever a imensidão de sentimentos que se ajuntaram dentro de mim de uma só vez. Senti até uma vontade de querer ter nascido naquela época somente para ter uma pequena chance de ao menos falar com os CAPITÃES DA AREIA ou vê-los, pois apesar dos detalhes que Jorge Amado dá sobre a aparência dos meninos, a gente sempre tem uma curiosidade a mais, pois só podemos vê-los pela nossa imaginação.
  Enfim, tenho a completa certeza de que nunca encontrarei um livro igual ou melhor que este. É uma pena que tudo o que é bom acaba, mas em minha memória os CAPITÃES DA AREIA ficarão gravados para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário